Pesquisar este blog

sexta-feira, 29 de julho de 2011

sondas espaciais

A distância viajada pelos seres humanos so foi a daqui até a lua.
Mas sondas espaciais sem tripulação já passearam por quase todo o sistema solar. As primeiras foram lançadas ao espaço no fim da década de 1950, quando a querra fria entre os estados unidos e a união soviética estava no auge. exploraram a superficie de marte, fizeram mapas de vênus, tiraram fotos detalhadas de quase todos os planetas e muitas de suas luas, orbitaram saturno e até mesmo saiaram do sistema solar. há mais sondas espaciais do que podemos listar, mas olhem tres exemplos 1 esputinique: promeiro satelite artificial do mundo
2pioner: devia chegar alua , mas falhou
3venera primeiro voo interplanetario

2 comentários: